Mãe segundo o coração de Deus

Mãe segundo o coração de Deus

Mãe segundo o coração de Deus

 

Cada vez mais a família vem sendo colocada em cheque. Por buscas de se impor novos valores individualistas que surgem com o objetivo de satisfazer o ego, iniciou-se a busca da liberdade e o direito do sobre a construção e a importância do nós.

Há uma nuvem de ambiente que está sendo construída intencionalmente pelo poder da mídia, artes, entretenimento e educação que conduz esses princípios de forma a buscar uma mudança cultural que entendem que levará a sociedade a ter a sua cara e estão convictos de que essa será uma sociedade melhor, pois é a sociedade que atenderia aos seus anseios individuais.

Porém, quando tratamos humanidade, existe um Deus que trata conosco, com raça, tribos e nações, onde o coletivo é mais importante que o eu, e a família é o ambiente de construção desse projeto de vida. Nesse lugar o ambiente planejado por Deus pode ser manifesto se tornando um ambiente de crescimento para cada um dos seus membros pelo experimentar da comunhão.

Como mulher, com uma clara responsabilidade nesse projeto de ambiente de crescimento, o papel fundamental de gerar o espaço maternal familiar para as crianças, onde os relacionamentos e laços de cada filho com pais e irmãos começam a ganhar corpo para manifestação do crescimento do exercício do amor fraternal, do compartilhar, do restringir-se para respeitar o espaço alheio, da consciência que o todo é mais importante do que eu, e que ser feliz no meio do todo é mais perene do que ter momentos de felicidades egoístas.

A mãe que cultiva a mesa das refeições como um momento frequente, que promove conversas entre todos onde são reafirmados os valores cristãos, onde o sonho de cada um é considerado e busca-se compreender cada indivíduo com suas singularidade em meio a uma família que promove a importância individual no meio dos seus.

Sua mulher será como videira frutífera em sua casa, seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa. ” – Salmos 128.3

A comunhão torna o lar o ambiente favorável a transmissão de valores que vão fluir de pais aos filhos, como um rio por meio das gerações, como água contornando rochas, levando as bênçãos de Deus a sua família por até mil gerações como diz Ex 20:6

Terezinha Januário

Ministra de Famílias

Líder do Ministério CN Famílias

Bacharel em Nutrição

Pós-Graduação em Nutrição Funcional

About The Author

Terezinha Januário

Ministra de Famílias Líder do Ministério CN Famílias Bacharel em Nutrição Pós-Graduação em Nutrição Funcional

Últimos vídeos

Loading...