Saúde bucal

Saúde bucal

DENTISTAS EM PROL DE MAIS SAÚDE BUCAL

 

Crianças e jovens, com graves problemas bucais são atendidos por dentistas voluntários da Turma do Bem em várias cidades do Brasil, América Latina e Portugal.

O que é a TURMA DO BEM?

A Turma do Bem (TdB) é uma rede de voluntariado criada pelo Doutor Fábio Bibancos em 1995 na cidade de São Paulo. A ideia do voluntariado veio quando doutor Bibancos fazia palestras sobre seu livro, Um sorriso feliz, em escolas particulares e posteriormente na rede pública, tirando dúvidas dos pais sobre prevenção e saúde bucal. Devido às dúvidas dos pais e a péssima situação de várias crianças com a saúde bucal comprometida, surgiu o voluntariado.

Em 2002 o projeto tornou-se OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) mediante certificação do Ministério da Justiça e sua renovação é feita anualmente mediante auditorias. A prestação de contas é pública e está disponível no site da organização. Hoje, somam mais de 15 mil dentistas voluntários.

A Turma do Bem tem como missão mudar a percepção da sociedade sobre a questão da saúde bucal e da classe odontológica com relação ao impacto socioambiental de sua atividade. Sua proposta tem por objetivo atingir a sociedade, dentistas, empresas e governo.

Para a sociedade, promover soluções de acesso a tratamentos odontológicos; Para a classe odontológica, valorizar e mobilizar os profissionais para uma nova conduta socioambiental; Para o setor empresarial, discutir práticas éticas no setor odontológico, incentivar produtos e serviços de baixo custo que promovam acesso. Para o Governo, influenciar e mudar políticas públicas.

About The Author

Últimos vídeos

Loading...